segunda-feira, 24 de maio de 2021

ACESSANDO INTERNET VIA DIAL UP (PPP) WINDOWS 10 - IPV6

 ACESSANDO INTERNET VIA DIAL UP (PPP) WINDOWS 10 - IPV6

Página Escrita com Conexão IPV6 via PPP (G350) :)

O objetivo deste BLOG é demonstrar como é possível utilizar PC para ter acesso a INTERNET via GSM com o SARA-350 e assim ganhar um IPV6. Foi utilizado o EVK do SARA G350.


SARA G350

A série SARA-G3 de módulos GSM / GPRS apresenta consumo de energia extremamente baixo e um fator de forma LGA em miniatura. Os módulos SARA-G3 são intercambiáveis ​​e foram projetados tendo em mente as diversas necessidades dos clientes M2M. Diferentes funcionalidades e conjuntos de recursos estão disponíveis para atender aos diferentes requisitos do cliente e da aplicação. SARA-G340 / G350 são módulos GSM / GPRS completos com um conjunto abrangente de recursos, incluindo um amplo conjunto de protocolos de internet (TCP, UDP, HTTP, FTP e SMTP). Elas têm acesso totalmente integrado a chips de posicionamento GNSS u-blox e módulos, junto com a funcionalidade A-GNSS (AssistNow On line e AssistNow Off-line) incorporada. SARA-G350 é o versão quad-band para conectividade global e SARA-G340 (900/1800 MHz) é a versão de banda dupla para otimização de custos uso na Europa e na Ásia. Seu rico conjunto de recursos permite que os clientes desenvolvam facilmente uma ampla gama de dispositivos M2M com desenvolvimento mínimo de software no processador host. SARA-G340 ATEX e SARA-G350 ATEX são ATEX / IECEx variantes certificadas que complementam ainda mais a série de produtos oferecendo a solução ideal para o desenvolvimento de dispositivos inteligentes implantados em ambientes potencialmente explosivos. Módulos celulares u-blox são certificados e aprovados pelo principal órgãos reguladores e operadoras. Software RIL para Android está disponível gratuitamente. Os módulos SARA-G3 são fabricados em locais com certificação ISO / TS 16949. Cada módulo é testado e inspecionado durante a produção. Os módulos são qualificados de acordo com a ISO 16750 - Condições ambientais e testes elétricos para equipamentos elétricos e eletrônicos para rodovias veículos.
Esta seção descreve como configurar uma conexão de dados de pacote com os sistemas operacionais Windows 7 (para PC) e EVK-U2x, usando a pilha TCP/IP do PC (pilha TCP/IP externa)

Selecione “Painel de controle> Telefones e modem> Modems>
Adicionar".  Isso abre o Assistente de instalação de novo modem.


Marque a caixa de seleção Não detectar meu modem.

Selecione o Modem padrão (33600b/s).



Defina a porta COM na qual o modem será instalado.






Selecione “Painel de controle> Telefones e Modem> Modems>
Modem padrão 33600 bps Modem> Propriedades ”.




Selecione “Alterar configurações> Avançado”.

Adicionar comando de configurações de APN (APN mostrado na imagem é um exemplo. Certifique-se de ter o APN correto definido por operadora de rede).

java.claro.com.br
APN que DEVOLVE também IPV6

Clique em Alterar preferências padrão.


Clique em OK duas vezes e a nova conexão está pronta para ser configurado.
O modem também pode ser configurado usando o Gerenciador de Dispositivos clicando no nome do modem. Para configurar uma nova conexão, selecione “Painel de Controle> Centro de Rede e Compartilhamento> Configurar uma novo conexão ou rede ”.




Selecione o modem, se solicitado (a pergunta aparece somente se mais de um modem estiver disponível).



Insira os parâmetros para a conexão dial-up:
 O número de telefone do módulo (*99***1#)
 As informações específicas da conta GPRS para o
Operador de rede
 Um nome para a nova conexão (por exemplo, “u-blox Conexão GPRS “)


A conexão de pacote de dados agora está pronta para ser usada com o EVK-U2x. Para verificar a conexão, inicie um navegador.
Consulte a operadora de rede celular para obter o nome de usuário e a senha. Na maioria dos casos, eles podem ser deixados vazios








Testes com processadores com LINUX EMBARCADO também foram testados e funcionaram perfeitamente.

Foi necessário no G350

AT+UDCONF=0,0 //FORÇAR ENVIO DO LCP POR PARTE DA OPERADORA

Questões: suporte@smartcore.com.br

FONTES: 

Sobre a Smartcore

A SmartCore fornece módulos para comunicação wireless, biometria, conectividade, rastreamento e automação.
Nosso portfólio inclui modem 2G/3G/4G/NB-IoT/Cat.M, satelital, módulos WiFi, Bluetooth, GNSS / GPS, Sigfox, LoRa, leitor de cartão, leitor QR code, mecanismo de impressão, mini-board PC, antena, pigtail, LCD, bateria, repetidor GPS e sensores.
Mais detalhes em www.smartcore.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário